check

Agora os clientes da TDB tem uma área logada para acessar e rastrear encomendas, solicitar coletas e muito mais!

Cadastre-se
Logo da transportadora TDB

Rastreabilidade na entrega: a importância de acompanhar os pedidos

Compartilhar

Escrito em 16 Mar 2023

Rastreabilidade na entrega: a importância de acompanhar os pedidos

A rastreabilidade na entrega dos pedidos é uma necessidade para qualquer empresa que deseja monitorar a logística do seu negócio e acompanhar todos os processos envolvendo o transporte das mercadorias.

Para se ter ideia da importância desse assunto, um artigo publicado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) mostra que 92% dos brasileiros consideram a entrega e o prazo fatores decisivos para o fechamento de um negócio.

Diante dessa realidade, é imprescindível que os controles de entrega façam parte do dia a dia das empresas, pois contar com bons serviços de transporte deixou de ser um diferencial para se tornar uma necessidade de mercado.

Isso significa que as métricas relacionadas ao transporte precisam ser priorizadas em seu empreendimento, objetivando o monitoramento dos serviços prestados pelas empresas contratadas.

Neste post, apresentaremos a rastreabilidade na entrega, sua importância e de que maneira a TDB oferece esse serviço a seus clientes. Continue lendo e conheça detalhes a esse respeito!

O que é rastreabilidade na entrega?

Desenvolver o processo de rastreabilidade na entrega consiste em obter informações em tempo real a respeito dos pedidos que estão em trânsito, ou seja, aqueles que foram embarcados e estão sendo transportados para o seu destinatário.

Além disso, é muito interessante oferecer a seus clientes essa possibilidade, onde ele possa verificar a situação do seu pedido e qual a previsão de entrega das mercadorias adquiridas.

É muito comum que após a confirmação de uma compra, o cliente queira acompanhar o processo de entrega.

Oferecer a possibilidade desse acompanhamento tranquiliza o cliente e evita contatos envolvendo a busca por informações, portanto, é uma forma inteligente de atender com qualidade o seu público.

Qual é a importância dela?

Qual E a Importancia Dela

A importância da rastreabilidade na entrega, conforme já mencionado, é a de atender as expectativas dos clientes e monitorar os processos logísticos que envolvem a área de transporte.

Além disso, envolve também o aspecto segurança, ou seja, demonstrar que sua empresa sabe exatamente qual a situação de cada pedido, mesmo quando em trânsito.

Outro fator importante é demonstrar que existe uma organização nos processos, situação que valoriza seu empreendimento e que atrai clientes que exigem qualidade na prestação de serviços.

O controle é outro fator importante, onde se torna possível saber exatamente qual é o nível dos serviços oferecidos pela transportadora que se propõe a atender a demanda da sua empresa.

Por fim, permite a previsão de entregas, uma informação que atende aos anseios da maioria dos clientes brasileiros.

Antecipação de reclamações

Um outro detalhe que merece destaque diz respeito à possibilidade de sua empresa se antecipar às reclamações.

A partir da observação que alguma situação anormal esteja acontecendo com relação a uma entrega, é possível que ações sejam tomadas para evitar o problema e consequentemente garantir a satisfação e uma boa experiência do cliente.

Como funciona a rastreabilidade na entrega na TDB?

Como Funciona a Rastreabilidade Na Entrega Na Tdb

Na TDB, a tecnologia está presente em todas as operações, inclusive na rastreabilidade da entrega dos pedidos.

Nesse caso, todas as movimentações são registradas, desde a coleta até a efetiva entrega ao destinatário.

Através do acesso disponibilizado via site, é possível saber quais os profissionais que estão envolvidos no transporte do pedido, como:

Além disso, obtém-se também detalhes da posição atualizada das mercadorias.

Como se observa, a TDB trabalha sempre no sentido de atender às diversas demandas do mercado, contribuindo tecnologicamente para a realização da rastreabilidade na entrega dos pedidos e oferecendo informações de qualidade a seus clientes.

Agora que você sabe mais a respeito desse assunto, acesse nosso site e conheça outros diferenciais que oferecemos ao mercado!

(Imagens: divulgação)

Assine o conteúdo exclusivo da nossa newsletter

Ao assinar, afirmo que conheço a Política de Privacidade da empresa e autorizo a utilização das minhas informações.

Leia Mais

Imagem blog
11/01/2024

5 tendências para o setor logístico em 2024

Imagem blog
29/09/2022

Qual a importância da embalagem no transporte de cargas?

Imagem blog
15/12/2022

Como calcular o custo do frete com uma transportadora?